quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Moody´s desde 1909 a falhar.

A Moody´s foi fundada em 1909 por John Moody. Emprega actualmente mais de 4000 profissionais e tem escritórios localizados em 27 países. Em 2009, os lucros da Moddy´s atingiram 1.8 biliões de dólares.



Moddy´s é uma agência norte-americana de notação financeira que faz avaliações sobre países, bancos, empresas, entre outras instituições, e atribui notas de risco sobre a capacidade destas pagarem as respectivas dívidas.


As avaliações das finanças públicas feitas pelas agências de notação/rating como a Moody´s,. Estas agencias têm um forte impacto na bolsa e condicionam os financiamentos e investimentos de um determinado país ou empresa.


Na minha opinião a moody´s deve levar cartão vermelho direto, vejamos então o que a história diz: Moody´s não viu chegar a grande crise de 1929, em 1931 fez com que a moeda Grega ruísse e o povo Grego tenha sido arrastado para uma ditadura, mais recentemente a Moody´s deu grande viabilidade a Lehman Brothers umas semanas antes de falir, bem como não previu as falências dos bancos Islandesese a quase bancarrota deste país e é bom lembrar que a a Islândia era um exemplo.

NOTA: Existem muitos mais casos de falhanço... ou então não!

Sem comentários: