terça-feira, 3 de junho de 2008

Expo Zaragoza 2008



A Exposição Internacional Expo Zaragoza 2008

A Exposição Internacional de Saragoça decorre entre os dias 14 de Junho e 14 de Setembro de 2008, num recinto de 25 hectares localizado a Oeste da cidade de Saragoça, ao longo das margens do rio Ebro, subordinada ao tema "Água e Desenvolvimento Sustentável".

Neste local a Organização da Exposição reúne 100 países participantes, para além de diversas organizações não governamentais, instituições nacionais, internacionais e empresas diversas. A presença destes participantes, acrescida da programação cultural e científica, bem como da animação prevista, atrairá, segundo as estimativas apresentadas, mais de seis milhões de visitas ao longo das 13 semanas do Evento.

O tema central da Expo Zaragoza 2008, a água como elemento imprescindível para a vida, tem como objectivo e finalidade um dos maiores desafios do século XXI: a participação activa do homem no compromisso ético da sustentabilidade.

O uso sustentável da água é um dos maiores desafios globais da humanidade. Um desafio que nos obriga a reconsiderar a nossa relação com o meio e a elaborar novas estratégias no uso dos recursos, que evitem o seu esgotamento e a degradação dos sistemas ambientais que mantêm a vida no Planeta.

O tema central divide-se, por sua vez em quatro sub-temas:

Água, recurso único
Água para a Vida
Paisagens da Água
Água, elemento de ligação entre povos

www.expo2008-portugal.com

Sem comentários: